10 de dezembro de 2010

Paul McCartney - Discografia.

Sir James Paul McCartney, MBE (Liverpool, 18 de Junho de 1942), é um cantor, baixista, guitarrista, multi-instrumentista, compositor, empresário, produtor musical e cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico.

McCartney alcançou fama mundial como membro da The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, “escrevendo alguma das músicas mais populares da história do rock”. Após a dissolução dos Beatles em 1970, McCartney lançou-se em uma carreira solo de sucessos, formou uma banda com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings. Ele também trabalhou com música clássica, eletrônica e trilhas sonoras.

Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. Paul teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso norte-americana. Vinte das quais junto com os Beatles (que compôs junto com John Lennon) e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings.

Paul McCartney é o canhoto e baixista mais famoso da história do rock, embora também toque outros instrumentos, como bateria, teclado. É considerado como um dos mais ricos músicos de todos os tempos. Foi eleito, em 2008, o 11º melhor cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Fora seu trabalho musical, Paul advoga em favor dos direitos dos animais, contra o uso de minas terrestres, a favor da comida vegetariana e a favor da educação musical. Em 1997 foi publicada a biografia intitulada Many Years From Now, autorizada pelo músico e escrita pelo britânico Barry Miles.

Sua empresa MPL Communications detém os direitos autorais de mais de três mil canções, incluindo todas as músicas escritas por Buddy Holly.

Paul McCartney é vegano e já declarou à imprensa como tomou essa decisão: “Há muitos anos, estava pescando e, enquanto puxava um pobre peixe, entendi: eu o estou matando, pelo simples prazer que isso me dá. Alguma coisa fez um clique dentro de mim. Entendi, enquanto olhava o peixe se debater para respirar, que a vida dele era tão importante para ele quanto a minha é para mim”. É uma das celebridades que participam frequentemente de campanhas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas pelo tratamento ético dos animais, em português).

Juventude.

Paul nasceu no Hospital General de Liverpool, Inglaterra, onde sua mãe, Mary, tinha trabalhado como enfermeira na maternidade alguns anos antes. Ele tinha um irmão, Michael, que nasceu no dia 7 de janeiro de 1944. Foi batizado com o nome de James Paul McCartney na igreja católica, sua mãe era católica e o pai protestante que posteriormente tornou-se agnóstico. Como muitos de Liverpool, os McCartney tinha ascedência irlandesa.

Aos onze anos, Paul passou a freqüentar a escola Liverpool Institute, foi no ônibus a caminho da escola que Paul conheceu George Harrison. Em 1955, os McCartney mudaram-se para 20 Forthlin Road, em Allerton (subúrbio de Liverpool). Atualmente a casa dos McCartney faz parte do The National Trust.(organização que protege e conserva locais de interesses históricos na Inglaterra).

No dia 31 de outubro de 1956, aos 14 anos, Paul perdeu a mãe que faleceu de embolismo após uma mastectomia para conter o câncer de seio. Esse acontecimento faria posteriormente com que Paul se sentisse próximo a John Lennon que também perdeu a mãe precocemente aos 17 anos .

O pai de Paul, Jim, trabalhava vendendo algodão. Ele tocava trompete e piano e teve uma banda de dança de salão nos anos 20. Após a morte da mulher, Jim começou a estimular Paul a se interessar pela música comprando-lhe um trompete. Mas Paul não se interessou pelo trompete. Seu interesse pela música só começou quando o skiffle tornou-se popular na Inglaterra.

Anos 60.

No ano de 1957, Paul então com quinze anos conheceu John Lennon ao ir assistir ao show de uma banda chamada Quarrymen em Woolton (subúrbio de Liverpool), esta seria a banda que daria origem aos The Beatles. No início, a tia de John desaprovou a amizade dos dois pois Paul vinha da classe operária. A entrada de Paul para a banda se deu após John ver Paul tocar a canção “Twenty Flight Rock”. John Lennon acabou o convidando para entrar para a banda. Os dois começaram a compor juntos algumas canções. Em 1958, Paul convenceu John a aceitar George Harrison na banda. John estava relutante ao aceitá-lo já que George era considerado muito novo. Após a entrada de George, Stuart Sutcliffe, amigo da escola de artes de John Lennon, entrou para a banda como baixista.

Os Quarrymen mudaram de nome várias vezes até começaram a se chamar The Beatles. Em 1960, a banda foi pela primeira vez tocar em Hamburgo. Na época, Jim McCartney relutou bastante em deixar seu filho ainda adolescente, Paul, ir a Hamburgo . Paul e o baterista Pete Best acabaram sendo deportados da Alemanha após darem início a um pequeno incêndio no local onde estavam hospedados.

Os Beatles quando chegaram no Aeroporto JFK, na Cidade de Nova Iorque, em 7 de fevereiro de 1964: essa primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos é um dos momentos fundamentais da história da banda e, mais amplamente, do rock mundial.

Em 21 de março de 1961, os Beatles fizeram seu primeiro show no Cavern Club. Após Paul McCartney notar que outras bandas de Liverpool tocavam as mesmos covers que eles, ele e John se intesificaram em compor novas canções. No mesmo ano, os Beatles retornaram a Hamburgo para fazer shows em clubes noturnos, neste momento Paul passou a tocar baixo pois Stu largou a banda e então os Beatles se tornaram um quarteto com dois guitarristas (John e George), um contrabaixista (Paul) e uma baterista (Pete). Foi ainda no mesmo ano que os Beatles conheceram Brian Epstein e logo depois conseguiram o contrato com a EMI Parlophone após serem recusados pela Decca Records. Com a assinatura do contrato, Pete, o baterista, foi dispensado e em seu lugar entrou Ringo Starr.

Durante os Beatles, Paul formou junto a John Lennon uma dupla de compositores, e combinaram que mesmo quando alguma canção fosse escrita só por um deles, ela traria a assinatura de Lennon/McCartney. Nos Beatles, Paul era o que mais escrevia canções românticas. São de sua autoria canções como “Yesterday”, “And I Love Her”, “Michelle” e “Here There And Everywhere”. Embora Paul sempre fosse acusado de só escrever baladas, ele também escreveu várias canções com um estilo mais pesado como “Back In The USSR”, “Helter Skelter” e “The End”. A canção “Yesterday” é a mais regravada por outros artistas em todos os tempos. Nos anos 60, Paul ainda escreveu canções para outros músicos entre elas “A World Without Love” gravada por Peter & Gordon que atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso). Em 1966, os Beatles no auge da fama pararam de fazer shows ao vivo. No mesmo ano, Paul McCartney foi o primeiro beatle a desenvolver um projeto musical solo, ele compôs a trilha sonora para o filme televisivo The Family Way. Pelo trabalho, Paul ganhou o prêmio Ivor Novello como melhor tema instrumental.

Depois que Brian Epstein morreu em 1967 e John Lennon passou os Beatles para segundo plano, após conhecer Yoko Ono, Paul tentou se tornar líder da banda, o que acabou gerando conflitos com Lennon. Ele e John também entraram em conflito na hora de escolher um novo empresário para a banda.

Em 1969, Paul tentou convencer os outros beatles de voltarem a fazer apresentações ao vivo. Neste mesmo ano, por sua sugestão os Beatles gravaram o filme/documentário Let It Be pensando que isto os reaproximaria, o que não aconteceu. No dia 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou publicamente o fim dos Beatles em entrevista coletiva e anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo. Embora eles já não quisessem mais continuar juntos a entrevista antecipada de Paul sem o conssentimento dos outros integrantes gerou magoas a ponto de ele ser acusado pelos outros de traidor.

O lançamento do álbum Let It Be quase um mês depois da declaração oficial do fim dos Beatles deixou Paul insatisfeito. A produção do álbum foi entregue a Phil Spector, e Paul ficou desapontado com o tratamento que Phil deu em suas canções principalmente em “The Long and Winding Road”.

A Lenda da Morte de Paul McCartney.

A lenda da morte de Paul McCartney começou nos anos 60. No dia 12 de outubro de 1969, um telefonema anônimo ao DJ Russ Gibb da radio WKNR-FM de Dearborn, Michigan, informou sobre a morte de Paul dizendo que se a canção “Revolution 9″ fosse ouvida ao contrário seria possível ouvir turn me on, dead man (reviva-me, homem morto). Posteriormente um estudante da Universidade de Michigan publicou uma revisão sobre o álbum Abbey Road detalhando vários indícios da morte de Paul McCartney . No dia 14 de outubro, um jornal de Michigan abordou o assunto. A lenda tomou força quando um DJ de Nova York, Ruby Yonge, falou em seu programa da WABC sobre a morte de Paul. Ruby foi demitido imediatamente porém a rádio WABC podia ser escutada em quase todo território americano e o que acabou fazendo com que lenda tomasse proporções gigantescas.

A versão mais comum é que Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro (evidência encontrada na canção “A Day In The Life”). E a partir de sua morte os Beatles passaram a deixar pistas em seu trabalho sobre o fato. O indício mais forte que teria sido deixado pelos Beatles estaria na capa do álbum Abbey Road. Na capa há um fusca branco com a placa “LMW 281F”, o 28 IF significaria 28 anos se Paul estivesse vivo (If siginifica “se” em português). Além disto Paul aparece descalço (como os mortos eram enterrados na Inglaterra) e segurando o cigarro na mão direita (Paul era canhoto).

Anos 70: Solo.

Em seu primeiro álbum após o fim do Beatles, McCartney, Paul escreveu todas as canções, gravou todos os instrumentos e produziu o disco em um estúdio particular de sua casa, com Linda fazendo os vocais de apoio. O disco foi considerado caseiro demais para os críticos, mas mesmo assim Paul conseguiu fazer sucesso com a canção “Maybe I’m Amazed” e “Every Night”.

Em 1971, Paul lançou o compacto “Another Day”, que alcançou sucesso. Ainda no mesmo ano, junto com sua mulher, lançou outro álbum solo, Ram, com alfinetadas ao seu ex-parceiro musical, John Lennon (como na canção “Too Many People”). Mais tarde John Lennon responderia com a canção “How Do You Sleep?” atacando Paul. O álbum ainda trazia uma foto de dois besouros (beetles em inglês) copulando em referência aos Beatles. Assim como John Lennon fez com Yoko Ono, Paul McCartney insistiu para que Linda McCartney se tornasse sua parceira musical e ela, assim como Yoko, recebeu através do anos várias críticas por falta de talento musical. Mas o álbum Ram é considerado por muitos como um dos melhores de sua carreira solo, e a canção “Uncle Albert/Admiral Halsey” foi o maior sucesso comercial do álbum.

Anos 70: Wings.

Depois do disco solo Ram, ainda em 1971, Paul voltaria a formar uma nova banda, os Wings. Sua nova banda teve durante os anos de sua existência como integrantes fixos Paul McCartney, Denny Laine (ex-Moddy Blues) na guitarra e Linda McCartney nos teclados. Outros integrantes não eram fixos como os três.

Os Wings lançaram seu primeiro trabalho em 1972, Wild Life. No mesmo ano, os Wings apresentaram-se pela primeira vez ao vivo em algumas universidades inglesas. Em 1973, o grupo lançou o álbum Red Rose Speedway. Pela primeira vez a banda atingiria o primeiro lugar nas paradas de sucesso, com este álbum e com a canção “My Love”. No mesmo ano, a banda lançou a canção “Live And Let Die”, parte da trilha sonora do filme de 007 – James Bond: Viva e Deixe Morrer.

O álbum seguinte foi o álbum de maior sucesso da banda, Band on the Run, eleito o disco do ano. Em 1974, os Wings lançaram o álbum Venus and Mars e no ano seguinte o álbum Wings at the Speed of Sound com a canção “Silly Love Songs”, em resposta a provocação de John Lennon em ‘”How dou you sleep?” do álbum Imagine.

A banda fez uma tournê mundial em 1975-1976 registrada no álbum Wings Over America. Em 1977, a canção “Mull Of Kintyre” se tornou o grande sucesso de Paul McCartney em parceria com Denny Laine. No ano seguinte, a banda lançou o álbum London Town, seu disco mais vendido que trouxe o sucesso “With A Little Luck”. Em 1978 foi a vez do álbum Back to the Egg que contou com a participação de Pete Townshend (The Who), David Gilmour (Pink Floyd), John Paul Jones e John Bonham (ambos do Led Zeppelin) na canção “Rockestra Theme”.

Em 1979, Paul McCartney organizou o show Concert For The People Of Kampuchea. Participaram do show não só os Wings mas como também o Queen, The Who, Pretenders, The Clash e Elvis Costello entre outros. Logo após, o Wings partiu em uma turnê ao Japão, onde Paul McCartney foi preso ao desembarcar no aeroporto por porte de maconha. Era o fim da banda.

Anos 80.

A Morte de John Lennon.

Em uma entrevista em 1980, Lennon disse que a última vez que viu McCartney foi quando eles assistiram ao programa de tv Saturday Night Live juntos em maio de 1976, onde Lorne Michaels fez uma proposta de 3.000 dólares para reunir Lennon, McCartney, Harrison e Starr em um show. McCartney e Lennon tinham considerado a proposta mas estavam cansados demais para seguir até o estúdio. Na noite de 9 de dezembro de 1980, McCartney acordou com as notícias do assassinato de John Lennon. A morte de John Lennon criou um frenesi em torno dos outros Beatles vivos. Na tarde de 9 de dezembro , ao sair de um estúdio na Oxford Street, McCartney ficou rodeado de jornalistas perguntado a respeito da morte de John. Paul disse, “Eu estou chocado – isto é uma notícia terrível” e disse ainda que passou o dia no estúdio por não querer ficar em casa sentado sem fazer nada.” Paul foi muito criticado pela frieza com que recebeu a notícia da morte de John Lennon. Em entevista para a revista Playboy em 1984, McCartney disse que ele ficou assistindo ao noticiário na televisão aquela noite e chorou a noite inteira. Ele relembrou ainda do seu último telefonema à John Lennon, pouco após o lançamento do álbum Double Fantasy de John e Yoko. Segundo Paul, no telefonema Lennon disse rindo a Paul, “Esta esposa quer uma carreira!” O termo esposa foi usado em referência ao termo esposo-Lennon que tomou conta do filho durante anos.

Após a morte de John, McCartney voltou ao trabalho mas ficou durante muito tempo sem tocar ao vivo. Ele explicou que isto era devido ao nervosismo de ser o próximo a ser assassinado. Isto entrou em desacordo com Denny Laine, que queria continuar a fazer shows. Em 1981, seis meses após a morte de Lennon, McCartney fez parte da vocalização do tributo de George Harrison a John, na canção “All Those Years Ago”, junto com Ringo Starr.

Novos Álbuns Solo.

Seu primeiro álbum solo da década foi o McCartney II, com ênfase em sintetizadores ao invés de guitarras. A canção “Coming Up” atingiu o segundo lugar na Inglaterra e primeiro nos Estados Unidos., e “Waterfalls” foi outro Top 10 inglês.

O próximo álbum, foi Tug of War de 1982, que marcou a reunião com o produtor dos Beatles, George Martin, e com Ringo Starr. Paul cantou no álbum em dueto, com Stevie Wonder em “Ebony and Ivory e fez um tributo a Lennon, “Here Today”. O álbum se tornou um de seus maiores sucessos em toda sua carreira solo. Ringo Starr tocou bateria em “Take It Away”. Carl Perkins cantou em dueto com Paul a canção “Get it” e Stevie Wonder as canções “Ebony and Ivory” e “What’s that you’re doing ?”. No mesmo ano, Paul gravou uma canção com o megastar pop emergente Michael Jackson (“The Girl is Mine”), que foi lançada no álbum de Michael, Thriller.

No ano seguinte, Paul lançou o álbum Pipes of Peace e alcançou sucesso com as canções “Pipes of Peace”, “So Bad” e “Say, Say, Say”, esta última em parceria novamente com agora então consagrado Michael Jackson. O álbum trazia novamente a participação de vários artistas além de Michael Jackson como Ringo Starr, Eric Stewart e Denny Laine (ex-Wings), além da produção novamente de George Martin.

McCartney escreveu e atuou no filme de 1984 Give My Regards to Broad Street. A trilha sonora atingiu o Top 10 americano e inglês assim como a canção “No More Lonely Nights” (que contou com a participação de David Gilmour, Pink Floyd na guitarra solo) , mas o filme não se saiu bem comercialmente e recebeu críticas negativas. No filme, atuaram junto a Paul, sua mulher Linda, o ex-beatle Ringo Starr e sua mulher Barbara Bach e a atriz Tracey Ullman. No final do mesmo ano, McCartney lançou a canção “We All Stand Together”, canção principal do desenho animado Rupert and the Frog Song e escreveu e cantou a canção principal do filme Spies Like Us.

A amizade de Paul McCartney e Michael Jackson acabou em pouco tempo. Eles começaram a se tornar amigos na época da gravação das canções “The Girl is Mine” e “Say Say Say”. Após o lançamento de Thriller, Michael tornou-se um dos maiores megastars do mundo pop e acabou comprando o catálogo da Northern Song com isso tornou-se dono dos direitos autorais das canções de Lennon/McCartney, para desgosto de Paul McCartney, que sempre quis comprá-las.

Em 1986, ele lançou o álbum que foi considerado um dos mais fracos de sua carreira solo: Press to Play. E em 1988, lançou Снова в СССР, com canções clássicas do Rock and roll. Foi originalmente um álbum lançado somente na USSR que posteriormente teve seu lançamento mundial.

No final da década de 80, McCartney começou uma parceria com o compositor e músico Elvis Costello. As canções compostas apareceram em vários singles e em álbuns de ambos artistas, destacando-se “Veronica” do álbum Spike de Elvis Cosltello, e “My Brave Face” do Flowers in the Dirt de Paul, ambos lançados em 1989. Este álbum, Flowers in The Dirt, atingiu o primeiro lugar na Inglaterra. Em 1989, McCartney embarcou em sua primeira tournê após a morte de John Lennon e a primeira pelos Estados Unidos após 13 ano, a tournê chamada “The Paul McCartney World Tour” foi documentada no álbum Tripping The Live Fantastic.

Anos 90.

Em abril de 1990, Paul tocou pela primeira vez no Brasil, a apresentação foi no estádio de futebol Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, e bateu o incrível record de público em uma apresentação de um artista solo (184 mil pessoas). No ano seguinte, ele gravou um álbum acústico, Unplugged.
Em 1993, Paul lançou o álbum Off The Ground e a canção “Hope of Deliverance” fez um sucesso modesto. Após o disco, Paul iniciou mais uma grandiosa turnê que percorreu o mundo. Ainda em 1993, ele também lançou o disco ao vivo Paul is Live cuja capa tinha uma referência à lenda surgida no fim dos anos 1960 que dizia que Paul havia morrido e sido substituído nos Beatles por um sósia. A turnê “Paul is Live” foi registrada em vídeo. Vale a pena lembrar que em 1993, Paul voltou ao Brasil fazendo uma “mini-turnê” em São Paulo e Curitiba”.

No ano de 1995, Paul McCartney reuniu-se com os ex-Beatles George Harrison e Ringo Starr para a realização de The Beatles Anthology, que englobou um documentário em vídeo, um livro biográfico e três CDs duplos com algumas canções inéditas (gravadas na época da existência do conjunto na década de 60) e canções conhecidas em versões diferentes. Eles também criaram duas novas canções: “Free as a Bird” (1995) e “Real Love” (1996) que mixava a voz do ex-beatle John Lennon junto com os outros integrantes.

Em 1997, Paul lançou o álbum Flaming Pie. O álbum foi o primeiro a atingir o Top 10 das paradas de sucessos americanas depois do lançamento de Tug of War. Pelo álbum, McCartney seria indicado ao Grammy. No ano seguinte, Linda McCartney morreria de câncer de mama. No mesmo ano, Paul torna-se atração primordial do concerto Music For Montserrat, realizado em prol das comunidades humildes e necessitadas da Ilha de Montserrat, que sofreu e tem sofrido devido a catástrofes naturais. Paul tocou ao lado de seus companheiros Mark Knopfler e Eric Clapton. Em 1999, lançou o álbum Run Devil Run com canções clássicas do rock. No final da década, Paul novamente se envolveu em uma discussão com a viúva de Lennon. Ao lançar um disco, Paul queria inverter os créditos das canções de Lennon/McCartney para McCartney/Lennon, alegando que as canções em questão eram de sua autoria na época dos Beatles. Yoko Ono não aceitou a inversão.

2000 - Atualmente.

Em 2001, Paul McCartney lançou uma coletânea contendo as melhores canções dos Wings, Wingspan, e um documentário sobre a banda em DVD com o mesmo nome. No fim do ano, ele organizou The Concert for New York City, um espetáculo em resposta aos ataques de 11 de setembro . Participaram do show realizado no Madison Square Garden de Nova York o grupo The Who, Eric Clapton, Billy Joel e Elton John, entre outros. No fim do ano, Paul recebeu a notícia do falecimento de George Harrison. Após a morte de George, Paul tocou em homenagem algumas vezes composições de George em seus shows, incluindo “For your Blue”, “Something”, “While My Guitar Gently Weeps” e “All Things Must Pass”.

Com o lançamento do disco Driving Rain ainda em 2001, Paul iniciou uma turnê em 2002 que acabou sendo registrado em disco e em DVD chamado Back in The US. Ele ainda compôs e gravou a canção título para o filme Vanilla Sky, e foi indicado ao Oscar de melhor canção mas não venceu.

Durante esses últimos anos, Paul realizou espetáculos que entraram para a história. Apresentou-se duas vezes na partida final do Super Bowl (em 2002 e 2005), finalizou o show em comemoração ao Jubileu da Rainha da Inglaterra Party at the Palace, participou de uma homenagem feita ao ex-beatle George Harrison no Royal Albert Hall em Londres (Concert for George em 2002), fez o primeiro show da história da canção no Coliseu de Roma, apresentou-se pela primeira vez em Moscou (em 2003), tocou no famoso festival inglês Glastonbury Festival (em junho de 2004), tocou no Rock in Rio Lisboa (em 2004) e abriu e finalizou o show do Live8 (em julho de 2005). No ano de 2005, Paul lançou o disco Chaos and Creation in the Backyard, que foi indicado ao Grammy de melhor álbum.

Em 2007, Paul oficialmente saiu da Capitol Records e ingressou para a rede de cafés Starbucks com o seu selo musical ” Hear Music”, lançando o álbum Memory Almost Full no dia 4 de junho. Para promover o álbum, Paul apareceu no comercial da Apple Computer, iPod+iTunes. No dia 26 de junho de 2007, McCartney apareceu no programa de Larry King da rede CNN com Ringo Starr, Yoko Ono Lennon, Olivia Harrison e Guy Laliberté para promover o “Revolution Lounge” situado em Las Vegas, Nevada e comemorar um ano do aniversário da apresentação LOVE do Cirque Du Soleil.

Em março de 2009, segundo a empresa de eventos Concerts West, ainda dependente de confirmação do Guiness Book of Records, McCartney tornou-se o recordista mundial em 'rapidez de venda de ingressos para um show musical', ao ter todos os bilhetes postos à venda para um show em Las Vegas, Estados Unidos, esgotados em apenas sete segundos. Em 2010, participa do álbum de Ringo Starr, Y Not, faz participação em duas faixas na música "Peace Dream" tocando baixo, música esta em homenagem ao ex-beatle John Lennon e na música "Walk With You" fazendo segunda voz. No dia 2 de Junho de 2010, Presidente Barack Obama homenageou o cantor, Sir Paul McCartney, numa solenidade na Casa Branca, em Washington, D.C., com a Medalha da Biblioteca do Congresso Gershwin Prize para Canção Popular (Library of Congress Gershwin Prize for Popular Song, en ), pela sua contribuição acumulativa à música e canção popular.

O Presidente começou o seu discurso dizendo: "A todos os tremendos artistas, de todos os gêneros e formações que se uniram a nós hoje a noite para homenagear o primeiro e único, Sir Paul McCartney, muito obrigado: Stevie Wonder, Jonas Brothers, Faith Hill, Emmylou Harris, Lang Lang, Herbie Hancock, Elvis Costello, Jack White, Corrine Bailey Rae, Dave Grohl e o comediante, Jerry Seinfeld. Uma salva de palmas"! O Presidente também agradeceu a Biblioteca do Congresso, a Família Gershwin, a Public Broadcasting Service (PBS) e o Dr. James H. Billington, cujo trabalho na Biblioteca, e seu profundo compromisso para preservar o patrimônio da América para futuras gerações, é algo que todos nós valorizamos..." além do Presidente também querer mostrar a presença na cerimônia de homenagem a Sir Paul McCartney de diversos membros do Congresso e dignitários, fazendo uma menção especial à presença de Nancy Pelosi, a Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América, a qual chamou de "grande defensora das Artes".

Durante seu breve discurso, Presidente Obama citou a importância extraordinária de Paul para a música e cultura americana, e de ter sido apropriado que a Biblioteca escolhesse Paul, como filho de um homem que tocava música de Gershwin no piano para ele durante sua vida, para receber esta homenagem, "...e que cresceu para ser o escritor de canções mais bem-sucedido da história, Sir Paul McCartney...." e acrescentou: "...Uma carreira legendária, difícil de acreditar que faz quase meio Século, quando os Beatles chegaram às margens da América e mudaram tudo durante a noite...". Disse que: "...os Beatles não foram as primeiras estrelas do rock, eles seriam os primeiros a dizer que outros abriram as portas para eles; mas, eles derrubaram os muros para todos que vieram depois. Em poucos anos eles mudaram a maneira que ouvimos música, a maneira que pensavamos sobre música, e a maneira que tocavamos música, para sempre. Eles ajudaram a gravar a trilha-sonora para uma geração toda. Uma Era de posibilidades sem fim e de grandes mudanças. E durante quatro décadas, desde então, Paul McCartney nunca desistiu..."; lembrando das contribuições com celebridades, incluindo, John Lennon, Wings, e com outros compositores e grupos, além de, logicamente, suas composições solo. Disse que "...200 de suas composições entraram nas paradas de sucesso, e ficaram nas paradas um total acumulativo de 32 anos...." (todos presentes aplaudiram).

O Presidente terminou seu discurso dizendo que, naquela noite, seria o seu distinto prazer apresentar a homenagem mais alta dos Estados Unidos da America, para música popular, em nome de uma nação grata, "grata por um jovem inglês que compartilhou de suas alianças com a gente, Sir Paul McCartney."

Entre os músicos que se apresentaram durante a festividade, Paul McCartney também cantou e tocou com o mesmo contrabaixo que ele tocou durante o The Ed Sullivan Show. Este recente concerto, em sua integridade, ficou gravado no portal da PBS como parte da séries "In Performance at the White House", que inclui 90 minutos de música, entrevistas e matéria feita nos bastiores durante a comemoração.

Vem ao Brasil pela terceira vez para uma apresentação de três shows, no repertório clássico dos The Beatles e do Wings, o primeiro show foi em Porto Alegre no dia 7 de novembro de 2010, o primeiro de Paul na capital gaúcha, e mais dois shows em São Paulo nos dias: 21 e 22 de novembro de 2010. Paul diz que show em São Paulo foi um dos melhores da carreira. "Eu acho que o primeiro show em São Paulo, para 65 mil pessoas, foi incrível. Os brasileiros amam minha música, então nós amamos tocar para eles e foi uma apresentação fora de série. Foi um dos melhores shows de todos os tempos. Foi brilhante", disse Paul McCartney.

Outro momento considerado maravilhoso pelo músico em 2010 foi o show realizado na Casa Branca. O ex-beatle afirmou que apesar de ter sido menor em comparação ao do Morumbi, foi um grande evento. "Foi menor, mas muito bom, por conta da presença de Obama e de outros convidados que estavam no show. Foi uma noite incrivel", afirmou.

Em 2010, faixa de pedestres dos estúdios Abbey Road vira patrimônio inglês. 'É a cereja do bolo de um grande ano', disse o ex-Beatle Paul McCartney.

Paul veio ao Brasil pela quarta vez, desta vez para duas apresentações no Rio de Janeiro no Estádio Engenhão. As apresentações ocorreram nos dias 22 e 23 de maio de 2011. No repertório do artista, clássico dos The Beatles, Wings e de sua carreira solo. O show foi marcado pelo refrão de Hey Jude, quando grande parte dos fãs levantaram placas escrito "na", formando uma cena espetacular de interação de McCartney com seus devotos fãs.

No dia 09 de fevereiro de 2012, Paul ganha a estrela da Calçada da Fama, sendo o último ex-Beatle a receber a homenagem.

Em 2012, Paul retorna ao Brasil, com a turnê ON THE RUN, apresentando-se no Estádio do Arruda(Recife) em 21 de abril e no Estádio da Ressacada (Florianópolis) em 25 de abril.

Outras Atividades.

Música Clássica.

Paul McCartney desenvolveu outros interesses fora o rock. Em 1991, ele lançou seu primeiro álbum de música clássica, o Liverpool Oratorio. O álbum foi composto em colaboração com Carl Davis para comemorar o 150 aniversário do The Royal Liverpool Philharmonic Orchestra. Em 1997, Paul lançou seu segundo álbum clássico, o Standing Stone. Em 2000, Paul lançou A Garland For Linda, um álbum em homenagem a Linda e que contou com composições não só de Paul mas de outros nove compositores contemporâneos. Em 2006 foi a vez do lançamento de Ecce Cor Meum.

Música Eletrônica.

Em 1995, Paul gravou uma série de programas de rádio chamado Oobu Joobu que acabou gerando um série de álbuns bootlegs. Na década de 90, Paul trabalhou em um projeto de música eletrônica com o pseudônimo de The Fireman lançando dois álbuns, Strawberries Oceans Ships Forest (em 1993) e Rushes (em 1998).

Literatura.

Em 1984, Paul escreveu e produziu a animação Rupert and the Frog Song. Em 2001, Paul lançou o livro Blackbird Singing com poemas alguns dos quais letras de canções suas. Em 2005, lançou o livro infantil High In The Clouds: An Urban Furry Tail.

Ativismo.

Paul e Linda McCartney se tornaram defensores da comida vegetariana e dos direitos dos animais, tendo até participado de um episódio da série “Os Simpsons” relacionado ao tema . Em 1999, Paul gastou 3 milhões de libras para garantir que a comida de Linda fosse isenta de modificações feitas pela engenharia genética. Após o casamento de Paul com Heather Mills, ele passou a apoiar a campanha contra minas terrestres. Eles foram patronos da Adopt-A-Minefield.

Negócios.

Paul McCartney é um dos homens mais ricos da Inglaterra, seu patrimônio é avaliado em 670 milhões de libras. Em 1975, Paul fundou a MPL Comunications (”McCartney Productions Limited”) que cuida de seus direitos autorais e também possui um catálogo de outros músicos entre eles Buddy Holly e Meredith Willson.

Vida Pessoal.

Namoro com Jane Asher.

Paul McCartney foi o último beatle a se casar. Ele namorou por 5 anos a atriz, Jane Asher, de quem acabou ficando noivo. Porém o noivado acabou em 1968. Paul conheceu Jane quando os Beatles foram se apresentar no Royal Albert Hall em 1963. Ela foi entrevistá-los para a BBC. Pouco tempo depois, os dois engataram um namoro. Não demorou muito para Paul conhecer a família de Jane. O Pai de Jane era médico e ela tinha dois irmãos, Peter e Clare. Paul acabou indo morar com os Asher o que durou três anos. Em 1965, Paul comprou uma residência na 7 Cavendish Avenue por 40.000 libras. Paul escreveu diversas canções inspirado em Jane como por exemplo “And I Love Her”, “You Won’t See Me”, e “I’m Looking Through You”.

No dia 25 de dezembro de 1967, McCartney e Jane Asher anunciaram o noivado, logo após ela o acompanhou em uma viagem para a Índia. Ela terminaria o noivado pouco tempo depois, em 1968, após voltar de Bristol e encontrar Paul na cama com outra mulher.

Casamento com Linda Eastman.

Em 1967, Paul conheceu Linda Eastman, uma fotógrafa norte-americana, antes do fim de seu noviado com Jane Asher, em um clube noturno de Londres. Ela estava em Londres para tirar fotos de músicos ingleses ligados ao Swinging London. Após o rompimento de Paul e Jane, ele se encontrou com Linda em Nova York na ocasião do anúncio do lançamento da Apple Corps. Não demorou muito para os dois começarem um relacionamento.

Em 12 de março de 1969, ele se casou com Linda e adotou a filha dela, Heather. Com Linda, Paul teve três filhos: Mary (nascida em 1969), Stella (nascida em 1971) e James (nascido em 1977). Após a separação dos Beatles, Linda se tornou parte da carreira de Paul. Fez parte da banda Wings, tocou piano em shows e discos solos de Paul.

Em 1998, Linda morreu de câncer no seio em Tucson, Arizona. Na época houve rumores que sua morte foi eutanásia porém Paul sempre negou isso.

Atualmente, Paul McCartney têm quatro netos frutos de seu casamento com Linda. Mary têm dois filhos (Arthur Alistair Donald nascido em 3 de abril de 1999 e Elliot Donald nascido em 1 de agosto de 2002) e Stella têm um filho (Miller Alasdhair James Willis nascido em 25 de fevereiro de 2005) e uma filha (Bailey Linda Olwyn Willis nascida em 8 de dezembro de 2006).

Casamento com Heather Mills.

Em 11 de junho de 2001, Paul se casou com a modelo Heather Mills. Eles se casaram no Castelo Leslie na Irlanda em uma recepção para 300 convidados. Em 2003, nasceu a primeira e única filha do casal, Beatrice. Em 17 de maio de 2006, sites na internet anunciaram a separação do casal. Em entrevista para o Evening Standard no dia 18 de maio de 2006, Heather respondeu às acusações de ter se casado por dinheiro alegando não ser uma golpista. Em publicação do jornal inglês “The Sun” foi revelado fotos que Heather teria trabalhado em um filme pornô.

Quando a separação do casal chegou aos tribunais pela partilha dos bens, Heather alegou publicamente que apanhava de Paul ele também alegou o mesmo. Em 2007, eles fizeram um acordo. A imprensa anunciou que provavelmente Paul pagou 32 milhões de libras pelo divórcio. No entanto a batalha judicial chegou ao fim em 17 de março de 2008, em que um juiz britânico decidiu que Paul deveria pagar à ex-mulher a quantia de 24,3 milhões de libras (equivalentes a 48,6 milhões de dólares). Segundo o tablóide “Daily Mail”, o músico chegou a oferecer a Mills a soma de 55 milhões de libras esterlinas (110 milhões de dólares) para evitar que sua filha Béatrice, de quatro anos, passasse por uma longa batalha judicial. Texto: Wikipédia. 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Álbuns.

The Family Way (1967)
01. The George Martin Orchestra - The Family Way I 
02. The Family Way II 
03. The Family Way III 
04. The Family Way IV 
05. The Family Way V
06. The Family Way VI 
07. The Family Way VII 
08. The Family Way VIII 
09. The Family Way IX 
10. The Family Way X 
11. The Family Way XI 
12. The Family Way XII 
13. The Family Way XIII 
14. The Claudel String Quartet - Variation Concertantes Opus 1 – I 
15. Variation Concertantes Opus 1 - II 
16. Variation Concertantes Opus 1 - III 
17. Variation Concertantes Opus 1 - IV 
18. Variation Concertantes Opus 1 - V 
19. Variation Concertantes Opus 1 - VI 
20. Variation Concertantes Opus 1 - VII 
21. Variation Concertantes Opus 1 - VIII
22. Variation Concertantes Opus 1 - IX 
23. La Flute Enchantee Quartet - Theme Samba 
24. Theme Waltz 
25. Theme Rondeau 


McCartney (1970)
01. The Lovely Linda
02. That Would Be Something
03. Valentine Day
04. Every Night
05. Hot As Sun Glasses
06. Junk
07. Man We Was Lonely
08. Oo You
09. Momma Miss America
10. Teddy Boy
11. Singalong Junk
12. Maybe I’m Amazed
13. Kreen-Akrore
 


Zippyshare.

Mega.

Ram (1971)
01. Too Many People
02. 3 Legs
03. Ram On
04. Dear Boy
05. Uncle Albert/Admiral Halsey
06. Smile Away
07. Heart Of The Country
08. Monkberry Moon Delight
09. Eat At Home
10. Long Haired Lady
11. Ram On
12. The Back Seat Of My Car
 


Zippyshare.

Mega.

Paul McCartney & Wings - Wild Life (1971)
01. Mumbo
02. Bip Bop
03. Love Is Strange
04. Wild Life
05. Some People Never Know
06. I Am Your Singer
07. Bip Bop Link (Instrumental) 
08. Tomorrow
09. Dear Friend
10. Mumbo Link (Instrumental) 
11. Give Ireland Back To The Irish
12. Mary Had A Little Lamb
13. Little Woman Love
14. Mama’s Little Girl
 

Zippyshare.

Mega.

Paul McCartney & Wings - Red Rose Speedway (1973)
01. Big Barn Bed
02. My Love
03. Get On The Right Thing
04. One More Kiss
05. Little Lamb Dragonfly
06. Single Pigeon
07. When The Night
08. Loup (1st Indian On The Moon) 

09. Medley:
Old Me Tight
Lazy Dynamite
Hands Of Love
Power Cut

10. C Moon
11. Hi Hi Hi
12. The Mess 


Zippyshare.

Mega.

Paul McCartney & Wings - Band on the Run (1973)
01. Band On The Run
02. Jet
03. Bluebird
04. Mrs. Vandebilt
05. Let Me Roll It
06. Mamunia
07. No Words
08. Helen Wheels
09. Picasso’s Last Words (Drink To Me)

10. Nineteen Hundred And Eighty Five 

Zippyshare.

Mega.

Paul McCartney & Wings - Venus and Mars (1975)
01. Venus And Mars
02. Rock Show
03. Love In Song
04. You Gave Me The Answer
05. Magneto And Titanium Man
06. Letting Go
07. Venus And Mars (Reprise)

08. Spirits Of Ancient Egypt
09. Medicine Jar
10. Call Me Back Again
11. Listen To What The Man Said
12. Treat Her Gently – Lonely Old People
13. Crossroads
14. Zoo Gang
15. Lunch Box/Odd Sox
16. My Carnival
 


Zippyshare.

Mega.

Paul McCartney & Wings - Wings At The Speed Of Sound (1976)
01. Let ‘Em In
02. The Note You Never Wrote
03. She’s My Baby
04. Beware My Love
05. Wino Junko
06. Silly Love Songs
07. Cook Of The House
08. Time To Hide
09. Must Do Something About It
10. San Ferry Anne
11. Warm And Beautiful
12. Walking In The Park With Eloise
13. Bridge On The River Suite
14. Sally G
 


Zippyshare.

Mega.

Paul McCartney & Wings - Wings Over America (1977)
CD 1.

01. Venus And Mars – Rock Show – Jet
02. Let Me Roll It
03. Spirits Of Ancient Egypt
04. Medicine Jar
05. Maybe I’m Amazed
06. Call Me Back Again
07. Lady Madonna
08. Long And Winding Road, The
09. Live And Let Die
10. Picasso’s Last Words (Drink To Me)

11. Richard Cory
12. Bluebird
13. I’ve Just Seen A Face
14. Blackbird
15. Yesterday


CD 2.

01. You Gave Me The Answer
02. Magneto And Titanium Man
03. Go Now
04. My Love
05. Listen To What The Man Said
06. Let ‘Em In
07. Time To Hide
08. Silly Love Songs
09. Beware My Love
10. Letting Go
11, Band On The Run
12. Hi Hi Hi
13. Soily 


Zippyshare.

Mega.

Thrillington Sealed (1977)
01.Too Many People
02.3 Legs
03.Ram On
04.Dear Boy
05.Uncle Albert/Admiral Halsey
06.Smile Away
07.Heart Of The Country
08.Monkberry Moon Delight
09.Eat At Home
10.Long Haired Lady
11.Back Seat Of My Car
 


Zippyshare.

Mega.

Paul McCartney & Wings - London Town (1978)
01. London Town
02. Cafe On The Left Bank
03. I’m Carrying
04. Backwards Traveller
05. Cuff Link
06. Children Children
07. Girlfriend
08. I’ve Had Enough
09. With A Little Luck
10. Famous Groupies
11. Deliver Your Children
12. Name And Address
13. Don’t Let It Bring You Down
14. Morse Moose And The Grey Goose
15. Girl’s School
16. Mull Of Kintyre
 


Zippyshare.

Mega.

Paul McCartney & Wings - Back To The Egg (1979)
01. Reception
02. Getting Closer
03. We’re Open Tonight
04. Spin It On
05. Again And Again And Again
06. Old Siam Sir
07. Arrow Through Me
08. Rockestra Theme
09. To You
10. After The Ball/Million Miles
11. Winter Rose/Love Awake
12. The Broadcast
13. So Glad To See You Here
14. Baby’s Request
15. Daytime Nightime Suffering
16. Wonderful Christmas Time
17. Rudolph The Red-Nosed Reggae 


Zippyshare.

Mega.

McCartney II (1980)
01. Coming Up
02. Temporary Secretary
03. On The Way
04. Waterfalls
05. Nobody Knows
06. Front Parlour
07. Summer’s Day Song
08. Frozen Jap
09. Bogey Music
10. Darkroom
11. One Of These Days
12. Check My Machine
13. Secret Friend 


Zippyshare.

Mega.

Tug Of War (1982)
01. Tug Of War
02. Take It Away
03. Somebody Who Cares
04. What’s That You’re Doing
05. Here Today
06. Ballroom Dancing
07. The Pound Is Sinking
08. Wanderlust
09. Get It
10. Be What You See (Link)
11. Dress Me Up As A Robber
12. Ebony And Ivory
 

Zippyshare.

Mega.

Pipes Of Peace (1983)
01. Pipes Of Peace
02. Say Say Say
03. The Other Me
04. Keep Under Cover
05. So Bad
06. The Man
07. Sweetest Little Show
08. Average Person
09. Hey Hey
10. Tug Of Peace
11. Through Our Love 


Zippyshare.

Mega.

Give My Regards to Broad Street (1984)
01. No More Lonely Nights (Ballad)
02. Good Day Sunshine
03. Yesterday
04. Here There And Everywhere
05. Wanderlust
06. Ballroom Dancing
07. Silly Love Songs Silly Love Songs (Reprise) 
08. Not Such A Bad Boy
09. So Bad
10. No Values No More Lonely Nights (Ballad Reprise) 
11. For No One
12. Eleanor Rigby Eleanor’s Dream
13. The Long And Winding Road
14. No More Lonely Nights (Play Out Version) 
15. Goodnight Princess
16. No More Lonely Nights (Extended Version) 
17. No More Lonely Nights (Special Dance Mix) 

Zippyshare.

Mega.

Press To Play (1986)
01. Stranglehold
02. Good Times Coming/Feel The Sun
03. Talk More Talk
04. Footprints
05. Only Love Remains
06. Press
07. Pretty Little Head
08. Move Over Busker
09. Angry
10. However Absurd
11. Write Away
12. It’s Not True
13. Tough On A Tightrope
 


Zippyshare.

Mega.

All The Best (1987)
01. Band On The Run
02. Jet
03. Ebony And Ivory
04. Listen To What The Man Said
05. No More Lonely Nights
06. Silly Love Songs
07. Let ‘Em In
08. Say Say Say
09. Live And Let Die
10. Another Day
11. C Moon
12. Junior’s Farm
13. Uncle Albert/Admiral Halsey
14. Coming Up
15. Goodnight Tonight
16. With A Little Luck
17. My Love
 


Zippyshare.

Mega.

CHOBA B CCCP (1988)
01. Kansas City
02. Twenty Flight Rock (From Film ‘The Girl Can’t Help It’) 
03. Lawdy Miss Clawdy
04. I’m In Love Again
05. Bring It On Home To Me
06. Lucille
07. Don’t Get Around Much Anymore
08. I’m Gonna Be A Wheel Someday
09. That’s All Right
10. Summertime (Porgy & Bess, Act 1, Scene 1) 
11. Ain’t That A Shame
12. Crackin’ Up
13. Just Because
14. Midnight Special
 

Zippyshare.

Mega.

Flowers In The Dirt (1989)
01. My Brave Face
02. Rough Ride
03. You Want Her Too
04. Distractions
05. We Got Married
06. Put It There
07. Figure Of Eight
08. This One
09. Don’t Be Careless Love
10. That Day Is Done
11. How Many People
12. Motor Of Love
13. Ou Est Le Soleil
14. Back On My Feet
15. Flying To My Home
16. Loveliest Thing
 


Zippyshare.

Mega.

Tripping The Live Fantastic (1990)
CD 1.

01. Showtime
02. Figure of Eight
03. Jet
04. Rough Ride
05. Got to Get You Into My Life
06. Band on the Run
07. Birthday
08. Ebony and Ivory
09. We Got Married
10. Inner City Madness
11. Maybe I’m Amazed
12. The Long and Winding Road
13. Cracking Up
14. The Fool On the Hill
15. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band
16. Can’t Buy Me Love
17. Matchbox
18. Put It There
19. Together


CD 2.

01. Things We Said Today
02. Eleanor Rigby
03. This One
04. My Brave Face
05. Back in the U.S.S.R.
06. I Saw Here Standing There
07. Twenty Flight Rock
08. Coming Up
09. Sally
10. Let It Be
11. Ain’t That a Shame
12. Live and Let Die
13. If I Were Not Upon the Stage
14. Hey Jude
15. Yesterday
16. Get Back
17. Golden Slumbers – Carry That Weight – The End
18. Don’t Let The Sun Catch You Crying 


Zippyshare.

Mega.

Unplugged (The Official Bootleg 1991)
01. Be-Bop-A-Lula
02. I Lost My Little Girl
03. Here There And Everywhere
04. Blue Moon Of Kentucky
05. We Can Work It Out
06. San Francisco Bay Blues
07. I’ve Just Seen A Face
08. Every Night
09. She’s A Woman
10. Hi Heel Sneakers
11. And I Love Her
12. That Would Be Something
13. Blackbird
14. Ain’t No Sunshine
15. Good Rockin’ Tonight
16. Singing The Blues
17. Junk
 


Zippyshare.

Mega.

Liverpool Oratorio (1991)
CD 1.

01. Movement I - War: Andante 
02. Non nobis solum’
03. ‘The Air Raid Siren Slices Through…’ 
04. ‘Oh Will It All End Here?’ 
05. Mother And Father Holding Their Child’ 
06. Movement II - School: ‘We’re Here In School Today To Get A Perfect Education’
07. ‘Walk In Single File Out Of The Classroom’ 
08. ‘Settle Down’ 
09. ‘Kept In Confusion’ 
10. ‘I’ll Always Be Here’ 
11. ‘Boys, This Is Your Teacher’
12. ‘Tres conejos’ 
13. ‘Not For Ourselves’ 
14. Movement III - Crypt: ‘And So It Was That I Had Grown’ 
15. ‘Dance’ 
16. ‘I Used To Come Here When This Place Was A Crypt’ 
17. ‘Here Now’ 
18. ‘I’ll Always Be Here’ 
19. ‘Now’s The Time To Tell Him’
20. Movement IV - Father: Andante Lamentoso
21. ‘O Father, You Have Given…’ 
22. ‘(Ah)’ 
23. ‘Hey, Wait A Minute’
24. ‘Father, Father, Father’ 

CD 2.

01. Movement V - Wedding: Andante Amoroso – ‘I Know I Should Be Glad Of This’ 
02. ‘Father, Hear Our Humble Voices’
03. ‘Hosanna, Hosanna’
04. ‘Allegro Energico’ 
05. ‘Working Women At The Top’
06. ‘Violin Solo’ 
07. ‘Did I Sign The Letter…’ 
08. ‘Tempo I’ 
09. ‘When You Ask A Working Man’ 
10. ‘Let’s Find Ourselves A Little Hostelry’ 
11. Movement VII - Crises: Allegro Molto 
12. ‘The World You’re Coming Into’ 
13. ‘Tempo I’
14. ‘Where’s My Dinner?’ 
15. ‘Let’s Not Argue’ 
16. ‘I’m Not A Slave’ 
17. ‘Right! That’s It!’ 
18. ‘Stop. Wait.’ 
19. ‘Do You Know Who You Are…’ 
20. ‘Ghosts Of The Past Left Behind’
21. ‘Do We Live In A World…’ 
22. Movement VIII - Peace: ‘And So It Was That You Were Born’ 
23. ‘God Is Good’ 
24. ‘What People Want Is A Family Life’ 
25. ‘Dad’s In The Garden’ 
26. ‘So On And On The Story Goes’ 


Off The Ground (1993)
01. Off The Ground
02. Looking For Changes
03. Hope Of Deliverance
04. Mistress And Maid
05. I Owe It All To You
06. Biker Like An Icon
07. Peace In The Neighbourhood
08. Golden Earth Girl
09. Lovers That Never Were
10. Get Out Of My Way
11. Winedark Open Sea
12. C’Mon People
 


Zippyshare.

Mega.

Paul is Live! (1993)
01. Drive My Car
02. Let Me Roll It
03. Looking For Changes
04. Peace In The Neighbourhood
05. All My Loving
06. Robbie’s Bit (Thanks Chet)

07. Good Rockin’ Tonight
08. We Can Work It Out
09. Hope Of Deliverance
10. Michelle
11. Biker Like An Icon
12. Here There And Everywhere
13. My Love
14. Magical Mystery Tour
15. C’Mon People
16. Lady Madonna
17. Paperback Writer
18. Penny Lane
19. Live And Let Die
20. Kansas City
21. Welcome To Soundcheck
22. Hotel In Bendorm
23. I Wanna Be Your Man
24. A Fine Day 


Zippyshare.

Mega.

The Fireman - Strawberries Oceans Ships Forest (1993)
01. Transpiritual Stomp
02. Trans Lunar Rising
03. Transcrystaline
04. Pure Trance
05. Arizona Light
06. Celtic Stomp
07. Strawberries Oceans Ships Forest
08. 4 4 4
09. Sunrise Mix 


Zippyshare.

Mega.

Flaming Pie (1997)
01. The Song We Were Singing
02. World Tonight, The
03. If You Wanna
04. Somedays
05. Young Boy
06. Calico Skies
07. Flaming Pie
08. Heaven On A Sunday
09. Used To Be Bad
10. Souvenir
11. Little Willow
12. Really Love You
13. Beautiful Night
14. Great Day 


Zippyshare.

Mega.

Standing Stone (1997)
01. Fire – Rain
02. Cell Growth
03. Human Theme
04. Meditation
05. Crystal Ship
06. Sea Voyage
07. Lost At Sea
08. Release
09. Safe Haven – Standing Stone
10. Peaceful Moment
11. Messenger
12. Lament
13. Trance
14. Eclipse
15. Glory Tales
16. Fugal Celebration
17. Rustic Dance
18. Love Duet
19. Celebration
 


Zippyshare.

Mega.

The Fireman - Rushes (1998)
01. Watercolour Guitars
02. Palo Verde
03. Auraveda
04. Fluid
05. Appletree Cinnabar Amber
06. Bison
07. 7 a.m.
08. Watercolour Rush
 


Zippyshare.

Mega.

Run Devil Run (1999)
01. Bluejean Bop
02. She Said Yeah
03. All Shook Up
04. Run Devil Run
05. No Other Baby
06. Lonesome Town
07. Try Not To Cry
08. Movie Magg
09. Brown Eyed Handsome Man
10. What It Is
11. Coquette
12. I Got Stung
13. Honey Hush
14. Shake A Hand
15. Party
 


Zippyshare.

Mega.

Working Classical Orchestral and Chamber Music by Paul McCartney (1999)
01. Junk
02. A Leaf
03. Haymakers
04. Midwife
05. Spiral
06. Warm And Beautiful
07. My Love
08. Maybe I’m Amazed
09. Calico Skies
10. Golden Earth Girl
11. Somedays
12. Tuesday
13. She’s My Baby
14. The Lovely Linda
 


Zippyshare.

Mega.

Paul McCartney & Wings - Band On The Run (25th Anniversary Edition 1999)
CD 1.

01. Band On The Run
02. Jet
03. Bluebird
04. Mrs. Vanderbilt
05. Let Me Roll It
06. Mamunia
07. No Words
08. Helen Wheels
09. Picasso’s Last Words (Drink To Me) 

10. Nineteen Hundred And Eighty Fiv

CD 2.

01. Dialogue Intro / Band On The Run
02. Band On The Run / Dialogue Link I (Original) 
03. Band On The Run
04. Dialogue Link II
05. Bluebird (Live Version) 
06. Bluebird
07. Paul McCartney (Dialogue Link 5) 
08. No Words / Paul McCartney (Dialogue Link 6) 
09. Jet (Original From Picasso’s Last Words) 
10. Jet (Berlin soundcheck – 3rd Sept. 1993) 
11. Paul McCartney (Dialogue Link 8) 
12. Nineteen Hundred And Eighty Five (Original) 
13. Mrs. Vanderbilt (Original) 
14. Let Me Roll It
15. Paul McCartney (Dialogue Link 13) 
16. Helen Wheels (Crazed) 
17. Band On The Run
18. Picasso’s Last Words (Original) 
19. Picasso’s Last Words (Drink To Me)
20. Band On The Run
21. Band On The Run


Liverpool Sound Collage (2000)
01. Plastic Beetle-Paul McCartney, The Beatles
02. Peter Blake 2000-Super Furry Animals, The Beatles 
03. Real Gone Dub Made In Manifest In The Vortex Of The Eternal Now-Youth 
04. Made Up-Paul McCartney, The Beatles 
05. Free Now-Paul McCartney, The Beatles, Super Furry Animals 


Garland For Linda (2000)
01. Silence and Music
02. Prayer For The Healing Of The Sick
03. Water Lilies
04. Musica Dei Donum
05. The Doorway Of The Dawn
06. Nova
07. I Dream’d
08. Farewell
09. The Flight Of The Swan
10. A Good-Night
 


Zippyshare.

Mega.

Driving Rain (2001)
01. Lonely Road
02. From A Lover To A Friend
03. She’s Given Up Talking
04. Driving Rain
05. I Do
06. Tiny Bubble
07. It Must Have Been Magic
08. Your Way
09. Spinning On An Axis
10. About You
11. Heather
12. Back In The Sunshine Again
13. Your Loving Flame
14. Riding Into Jaipur
15. Rinse The Raindrops 


Zippyshare.

Mega.

Back in the US (2002)
CD 1. 

01. Hello Goodbye
02. Jet
03. All My Loving
04. Getting Better
05. Coming Up
06. Let Me Roll It
07. Lonely Road
08. Driving Rain
09. Your Loving Flame
10. Blackbird
11. Every Night
12. We Can Work It Out
13. Mother Nature’s Son
14. Vanilla Sky
15. Carry That Weight
16. The Fool On The Hill
17. Here Today
18. Something


CD 2.

01. Eleanor Rigby
02. Here, There And Everywhere
03. Band On The Run
04. Back In The USSR
05. Maybe I’m Amazed
06. C Moon
07. My Love
08. Can’t Buy Me Love
09. Freedom
10. Live And Let Die
11. Let It Be
12. Hey Jude
13. The Long And Winding Road
14. Lady Madonna
15. I Saw Her Standing There
16. Yesterday
17. Sgt. Pepper/The End 


Zippyshare.

Mega.

Chaos and Creation in the Backyard (2005)
01. Fine Line
02. How Kind of You
03. Jenny Wren
04. At the Mercy
05. Friends to Go
06. English Tea
07. Too Much Rain
08. A Certain Softness
09. Riding to Vanity Fair
10. Follow Me
11. Promise to You Girl
12. This Never Happened Before
13. Anyway
 


Zippyshare.

Mega.

Ecce Cor Meum’ (2006)
01. Spiritus
02. Gratia
03. Interlude (Lament)
04. Musica
05. Ecce Cor Meum
 

Zippyshare.

Mega.

Memory Almost Full (2007)
01. Dance Tonigh
02. Ever Present Past
03. See Your Sunshine
04. Only Mama Knows
05. You Tell Me
06. Mister Bellamy
07. Gratitude
08. Vintage Clothes
09. That Was Me
10. Feet In The Clouds
11. House Of Wax
12. End of the End
13. Nod Your Head
 


Zippyshare.

Mega.

The Fireman - Electric Arguments (2008)
01. Nothing Too Much Just Out Of Sigh
02. Two Magpies
03. Sing The Changes
04. Travelling Light
05. Highway
06. Light From Your Lighthouse
07. Sun Is Shining
08. Dance ’till We’re High
09. Lifelong Passion
10. Is This Love?
11. Lovers In A Dream
12. Universal Here, Everlasting Now
13. Don’t Stop Running
 


Zippyshare.

Mega.

Good Evening New York City (2009)
CD 1.

01. Drive My Car
02. Jet
03. Only Mama Knows
04. Flaming Pie
05. Got To Get You Into My Life
06. Let Me Roll It
07. Highway
08. The Long And Winding Road
09. My Love
10.Blackbird
11.Here Today
12.Dance Tonight
13.Calico Skies
14.Mrs. Vandebilt
15.Eleanor Ridby
16.Sing The Changes
17.Band On The Run


CD 2.

01. Back In The USSR
02. I´m Down
03. Something
04. I´ve Got A Feeling
05. Paperback Writer
06. A Day In The Life / Give Peace A Chance
07. Let It Be
08. Live And Let Die
09. Hey Jude
10.Day Tripper
11.Lady Madonna
12.I Saw Her Standing There
13.Yesterday
14.Helter Skelter
15.Get Back
16.Sgt. Pepper´s Lonely Hears Club Band / The End 


Zippyshare.

Mega.

Live in Los Angeles" (2010)
01. Drive My Car
02. Only Mama Knows
03. Dance Tonight
04. C Moon
05. That Was Me
06. Blackbird
07. Here Today
08. Back In The USSR
09. Get Back
10. Hey Jude
11. Lady Madonna
12. I Saw Her Standing There 


Zippyshare.

Mega.

Kisses on the Bottom (2012)
01. I’m Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter
02. Home (When Shadows Fall) 

03. It’s Only a Paper Moon
04. More I Cannot Wish You
05. The Glory of Love
06. We Three (My Echo, My Shadow and Me) 

07. Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive
08. My Valentine
09. Always
10. My Very Good Friend the Milkman
11. Bye Bye Blackbird
12. Get Yourself Another Fool
13. The Inch Worm
14. Only Our Hearts 


Zippyshare.

Mega.

New (2013)
 
01. Save Us
02. Alligator
03. On My Way To Work
04. Queenie Eye
05. Early Days
06. New
07. Appreciate
08. Everybody Out There
09. Hosanna
10. I Can Bet
11. Looking At Her
12. Road
 


Senha dos Arquivos: muro 

Password Files: muro 

The Beatles - Discografia.

Deixe o seu comentário, isso valoriza e incentiva a continuidade do trabalho.

Todo comentário aparece após a aprovação.

Perguntas, pedidos, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail:

alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários ou no meu Facebook, o mesmo será ignorado.

Links alheios não serão permitidos.

Criticas com palavras de baixo calão também não serão permitidas, se você não gosta de uma banda existem outras pessoas que gostam.

Quem não quiser comentar como anônimo pode utilizar a opção NOME/URL, não é necessário colocar URL, somente o nome.

54 comentários:

  1. Para Mim,Um Dos Maiores Gênios Musicais.
    Obrigado Pelos Discos.

    ResponderExcluir
  2. Um gênio, com certeza! Fui ao show dele em SP em 2010, o melhor momento da minha vida! Simplesmente fantástico.
    Agora vou completar a discografia, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Gênio. Vou poder contar pros meus filhos e netos que eu vi ele ao vivo no Gigante da BERIRA RIO!

    ResponderExcluir
  4. Alex nos meados de 77 tinha eu 16 anos, quando um colega meu colocou um compacto de Poul a musica THE MESS, cara eu pirei com essa musica, hoje eu me realizo aos 49 anos ao fim da minha busca com esse Petardo bem aqui na minha frente, Mil vezes obrigado cara,PARA PRESIDENTE DO BRASIL: ALEX O CARA. fui.............................................

    ResponderExcluir
  5. Ouvir novamente "HERE TODAY" após ter passado pela experiência única de ver um Beatle vivo é, com certeza, relembrar um momento que jamais sairá de minha memória. Faço coro ao Cogumelo Blues: Alex pra presidente já!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom parabéns o cd do Paul McCartney Flaming Pie procurava a muito tempo e nao achava em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  7. Paul é meu ser humano favorito.

    ResponderExcluir
  8. Nossa cara, COMPLETÍSSIMA a discografia! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. MUITO OBRIGADA POR POSTAR! AGORA TENHO A DISCOGRAFIA COMPLETA DO PAUL!!!!!!!! MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...só não deixe o Paul saber porque ele vai ficar muito chateado rss...

      Excluir
  10. Que barbaro hombre como se dice en beisbol te volastes la cerca home run agradecer con palabras es poco mereces un monumento en la plaza central mas oro y plata con piedras preciosas

    ResponderExcluir
  11. eres grande con tu musica eh... Pero es mas grande tu espiriyo de compartir con la humanidad

    ResponderExcluir
  12. ClassicRockMan16/12/11 23:03

    Paul é fodão..gênio! Alex, Deus te dê muitos anos de vida pra que vc continue nos presenteando com essas jóias raras...rsrs

    ResponderExcluir
  13. Grande mas vou devagarzinho e uma hora completo

    ResponderExcluir
  14. Gosto demais deste blog. Nas minhas andanças nunca vi um igual. Talvez igual mas a gente não consegue baixar nada. Incansável, maravilhoso e incomparável trabalho. Um grande abraço deste admirador

    ResponderExcluir
  15. VALEU ALEX! DESDE ADOLESCENTE FUI FÃ DOS BEATLES
    E DEPOIS PAUL SE TORNOU MEU PREFERIDO POR SER UM
    GRANDE COMPOSITOR....AMEI DESCOBRIR O SEU ARQUIVO
    E AGORA VOU PODER TER TUDO O QUE EU JÁ TINHA EM
    VINIL....VOCÊ É 10 CARA! THE BEST! (FORA OUTROS
    MAIS, MUITOS, QUE ACHEI AQUI E TAMBÉM VOU BAIXAR)
    UM GRANDE ABRAÇO DE ALGUÉM MUUUIIITTOOO AGRADECIDA!!

    ResponderExcluir
  16. Valeu, Alex! Finalmente encontrei o cd mais recente do Paul, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Alex, você não sabe o quanto sofri para juntar todos os Lps dos Beatles no finalzinho dos anos 80 para início dos 90, foram 3 anos para encontrar e juntar todos os álbuns. E agora com o Muro estou podendo baixar todos os álbuns dos Beatles e de todos os ex-Beatles também, tudo em um dia. Isso que é engraçado. Valeu Alex, Muito obrigado de coração pelas magníficas discografias!

    O Muro é a Meca do Rock na Net.

    Um Abração!
    Ramon-Bahia

    ResponderExcluir
  18. Rapaz! obrigado mesmo pelo novo album do Paul,abçs!

    ResponderExcluir
  19. Ótimo blog!!! Sempre que acho algum album legal, baixo para conhecer!! Parabens

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada, mesmo!! Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  21. excelente post, completìsimo! quizàs pudieras actualizarlo con las ùltimas ediciones de lujo de 2 CD's (si, me temo que van a seguir saliendo nuevas versiones de todos estos discos y siempre vamos a estar un paso atràs, pero bueno, vale la pena intentarlo... ¡Es Paul!)

    ResponderExcluir
  22. excelente post! completìsimo!felicidades por este trabajo y muchìsimas gracias por llevarlo a cabo. ¿serìa posible que fuera en lossless? (por ahì supe que hay una nueva ediciòn de lujo en 2 CD's de cada disco de la colecciòn de McCartney. ¿Saben algo al respecto?)

    ResponderExcluir
  23. Gracias,
    por tu dedicacion y tu excelente trabajo

    ResponderExcluir
  24. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE30/08/12 16:18

    Tive o grande prazer de assistir Paul McCartney no dia 21 de abril de 2012 no Recife. Fiquei muito mais fã e admirador do(s) Beatle(s) a presença e a simplicidade de Paul no Palco é de deixar qualquer artista com inveja da sua atitude, do seu carisma com o público. Depois do show quando alguém me pergunta o que eu achei a minha resposta é só uma: ''VI QUATRO PESSOAS NA PRESENÇA DE UMA''. Para mim Paul é o exemplo de que todos os artistas do mundo deveriam ter com o seu público. Sir Paul McCartney cativa a cada dia mais e mais fãs para si e para os BEATLES.

    ResponderExcluir
  25. thanks very much, great collection.
    Paul, Netherlands

    ResponderExcluir
  26. welber sincorá12/01/13 14:49

    Essa discografia vale ouro. Mesmo que custe um, dois ou até dez dias para obtê-la, vale a pena por seu valor musical. Essas faixas influenciaram gerações e até hj recebem méritos por seus frutos. É claro que é uma mera opinião de um ninguém.

    ResponderExcluir
  27. Gracias, excelente trabajo

    ResponderExcluir
  28. cara ele e um deus

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigado por esse trabalho, meu filho ficará muito feliz por isso e talvez meus netos também.

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigado por esse trabalho, meu filho gostará muito e talvez meus netos também. Sir Paul certa vez disse pertencer a classe operária, um trabalhador. Isso é maravilhoso, um operário da música.

    ResponderExcluir
  31. espetacular discografia! toque de mestre!

    ResponderExcluir
  32. Let me say thanks for your awesome work and a absolutely great blog.
    God bless you brother.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo Blog!!!!! EXELENTE !!!!! NUNCA VI IGUAL !!
    AGRADEÇO PELOS CDS, MUITO OBRIGADO !!!!

    ResponderExcluir
  34. Excelente. Bom demais.
    Está tudo aí.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  35. Excelente post! Ótima relação da discografia, e melhor ainda, download via MEGA. Parabéns! Adorei o site, usarei sempre!

    ResponderExcluir
  36. Este es el verdadero Paul McCartney o deberíamos llamarlo "FAUL" McCARTNEY"???

    ResponderExcluir
  37. PAUL o "FAUL"......APAUL CORPORATION o APPLE CORPORATION....That's Is The Qustion?!!
    Pues acabo de ver el Complot que armaron los del Servicio de Inteligencia Británico con la supuesta muerte y que sale en el documental llamado "The Last Testament of George Harrison!

    ResponderExcluir
  38. Alex muito obrigado, seu blog é demais!

    ResponderExcluir
  39. Não tô me sentindo culpado por baixar o novo álbum do Paul pq eu vou comprar ele pois não posso esperar pra ouvir suas novas músicas... e cara, achei que vcs ainda não tinham ele aqui disponível... cês são rápidos pakaráio!!!! rss

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigado pela idéia do mural, e pelos presentes que nos deu... Valeu mesmo...

    ResponderExcluir
  41. Meus mais sinceros agradecimentos pela idéia do blog e pelos presentes...

    ResponderExcluir
  42. Muitissímo Obrigado Pelo "New" :)

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo blog!!! Não imagina o quanto me deixou feliz permitindo que eu conhecesse vários álbuns, do Paul e de vários outros ídolos meus! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  44. Vocês são ótimos! O melhor site de músicas de todos, demorei para achar realmente TODA a discografia do George e do Paul, e aqui estou eu! Nossa, recomendarei para quem mais necessitar, é o melhor site que já vi. O mais organizado, o mais certo, o melhor mesmo! Estão de parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Graças a Deus existe um blog como esse!!! Excelente trabalho Alex. Isso é mostrar o lado positivo da INTERNET. Desejo muito sucesso e saúde!

    ResponderExcluir
  46. Pra Quem Está Começando A Conhecer o McCartney,darei as dicas dos Melhores albums (se odono do blog permitir...)

    1.Ram.
    2.Band On The Run
    3.London Town
    4.Broad Street
    5.Tug of War
    6;Driving Rain
    7.Off The Ground

    Aproveitem!

    By BIDI.

    ResponderExcluir
  47. Simplesmente o melhor. Tive a grande e agradável surpresa de vê-lo e ouvi-lo tocar Hope of Deliverance em BH ... não é a música que mais gosto do Off the Ground, mas gostaria muito que Paul acrescentasse mais músicas dos seus discos mais recentes em seus shows - p.ex. This one, Beatiful Night, Souvenir, About You, Promisse to you girl, See your Sunshine ... bem, se o Paul fosse tocar todas as músicas que eu adoraria ver e ouvir ao vivo, desconfio que o show teria que ter umas 10 horas.

    ResponderExcluir
  48. O Paul morreu em um acidente de carro em 1966/1967 e, em um complô, substituíram-no por um sósia. O foda nesta história é que o sósia é músico tão foda quanto o original. Deus deve ter participado deste complô.

    ResponderExcluir
  49. Essa Estória Já Foi Enterrada Desde Que Lennon Morreu...

    ResponderExcluir
  50. Sumemo, kra blog 10. Baixei a coletania completa do Bowie, agora tô baixando o álbum Band Nn The Run do Paul, o melhor dele solo.

    ResponderExcluir

Este blog não atende pedidos e sugestões de discografias, emails ignorando esse aviso serão marcados como spam.